quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crescer


“Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.”
Grey's Anatomy

O que você quer ser quando crescer?
Quando mais nova, queria envelhecer. Os dias passavam lentamente e o meu aniversário nunca chegava. Lembro-me que custei a completar os dedos da mão.
Um dia de brincadeira era interminável, o final de semana pareciam férias de janeiro.
Acordar cedo era para não perder nenhum desenho.
Comia de tudo e não engordava nada. Meu cabelo era uma bagunça e eu nem me preocupava.
Fica “banguela” era motivo de orgulho.
Meu maior problema era decidir de que iria brincar ou com quem estava o “pique”.
Hoje os dias passavam tão rápido que chegam a me assustar.

O que você quer ser quando crescer?
Parece que estou soprando as velinhas de seis em seis meses.
O final de semana é tão bom que parece durar apenas algumas horas.
Um copo d’água me faz engordar e o meu cabelo? Ah, gasto tanto tempo e dinheiro com ele!
Se um dente quebra é um absurdo ir no dentista. Fora o tempo, que não tenho!
Meus problemas se chamam: faculdade, trabalho e contas para pagar. Fora as dores de cotovelo que me aparecem às vezes.
Se eu soubesse que iria sentir tanta falta não comemoraria tanto a cada aniversário!
Ah, como era bom ser criança! Agora entendo porque meus pais diziam para eu não ter pressa de crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário