segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cuidado com o ACHISMO

Você simplesmente acha
Acha que sabe o que agrada e o que enoja
Acha que a opinião pública é a mesma que a sua
Tem mil e uma teorias
Acha que suas estatísticas estão mesmo certas?
De onde você tira tanta certeza?
Eu mesma, acho que estou escrevendo sobre achismo
Nós achamos um monte de coisas e sabemos pouco da verdade
Mas pecamos quando achamos que as pessoas tem que achar o mesmo que gente
Eu acho que é assim e você acha que é assado
Você acha o quê disso?
Eu acho é que não estou achando nada, ao menos não estou querendo achar
Tem gente que acha muita coisa. Eu acho.

E deste tanto achar é que surge o preconceito e muitas discussões, porque todo mundo acha que tem que ser do seu jeito de achar.


“O que interessa é a intenção prática-fim, não vamos ficar filosofando” 
Prof. Dileymarcio 

Um comentário:

  1. eu perco por achar que o que os outros acham é mais certo do que o que eu acho

    ResponderExcluir