segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Decepção não mata, ensina a viver.


“Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.”
Caio Fernando de Abreu

Quando eu penso, ele já pensou e escreveu. Caio Fernando de Abreu tira as palavras da minha boca. O que fazer? Apenas concordar. Ora, ele teve a ideia primeiro.
Caio Fernando de Abreu
E falando em sofrimento... Sabe o que magoa? Esperar que as pessoas retribuam o que você faz por elas. Não espere que elas estejam agradecidas e reconheçam os esforços seus. No geral, nunca faça nada esperando algo em troca. É um ditado.
Mas infelizmente, não ouvimos este ditado e sempre esperamos, nem que seja gratidão. E nos sentimentos uns idiotas quando nos decepcionamos (muito).
Nem por isso não deixo de não fazer com o outro aquilo que não desejaria que fizessem comigo.
Mantenha a calma e não perca as estribeiras. Não guarde rancor, ele corrói e faz mal para nós mesmo. Não deseje mal e nem faça intrigas, de mau já basta o seu sofrimento. O castigo do traidor deve ser a indiferença.
Além do tempo, um bom remédio se chama colo. De mãe, de pai, amigo.
Colo de quem deixa você deitar, chorar de soluçar e falar até perder a voz. Colocar tudo para fora faz muito bem, mas não pode ser só metade, tem que ser tudo. Então um conselho para todos os sofredores de plantão: Sofrer no final de semana é melhor, não atrapalha no trabalho e ou nos estudos. Você poderá chorar e reclamar até ficar sem assunto e se ele acabar antes do fim do dia, conte tudo de novo e de novo. Até cansar. Mas você vai ter que contar com a ajuda de especialistas dedicados que te atenderam fraternalmente, sacrificando seu final de semana em prol da sua saúde espiritual.
Garanto que domingo à noite você estará novinho (a) em folha e pronto (a) para começar sua semana. Agradeça a Deus pelo apoio que ele enviou em forma de amigos.
Para completar, deixo que Caio diga mais uma vez por mim:

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário